Festa de Sukkot - Hag ha-Asif

 

Nós costumamos chamar este festival de Sukkot, ou também Festa dos Tabernáculos, porque nossos antepassados em seu caminho para a terra prometida habitaram nas tendas.

 

A festa também é chamada de festa da colheita da safra Hag ha-Asif, porque nesta época terminou a colheita dos frutos nos pomares e vinhedos.

 

A Torah nos ordena celebrar Sukkot por sete dias a partir do décimo quinto dia do sétimo mês. O primeiro e oitavo dia é (Santa) Assembléia Religiosa, somente preparação de comidas festivas é aceitável.

 

A Torah nos ordena alegrar-nos e viver os sete dias de Sukkot na Suka.

 

 

Os dias 16,17,18,19,20 e 21 têm status de Khol ha-omed - semi-festas, que quer dizer que o trabalho mais urgente é permitido.

 

No Império Russo os karaim construíam somente um tabernáculo próximo da Kenasa, era decorado com ramos de pés de salgueiro e videiras, e com os melhores frutos. Durante a festa de Sukkot após as preces da manhã e do ocaso, os Karaim visitavam a Suka, cantavam juntos um hino composto especialmente para este dia santo, o qual comemora a vida de nossos antepassados nos tabernáculos. Karaim egípcios, turcos e iraquianos, i.e., os karaim que vivem em países islâmicos, construíam Suka em cada casa caraíta.

 

O oitavo dia é Dia de Assembléia, Shemini Atzeret, porque nesse dia o Povo de Israel ia para Jerusalém para ouvir a leitura da Torah, a Torah era lida e explicada para o povo pelos sacerdotes.

 

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode